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SOA

“Service Oriented Architecture (SOA) é uma abordagem arquitetural corporativa que permite a criação de serviços de negócio interoperáveis, que podem facilmente ser reutilizados e compartilhados entre aplicações e empresas” (Gartner Group)

“Um paradigma para organizar e utilizar capacidades distribuídas que podem estar sob o controle de diferentes domínios de propriedade. Provê uma maneira uniforme de oferecer, descobrir, interagir e utilizar capacidades para produzir efeitos desejados consistentes com pré- condições e expectativas mensuráveis.” (Oasis)

O crescimento vertiginoso da necessidade de coletar e gerar dados para transformá-los em informações que suportem as decisões estratégicas levou as organizações a construírem verdadeiros emaranhados de sistemas constituídos de software adquiridos em pacotes, desenvolvimentos internos customizados, aplicações agregadas pela incorporação de outras empresas e soluções departamentais para atender necessidades específicas das áreas da organização. Todos precisam conversar, e na tentativa de implantação rápida coube à TI usar a tecnologia que mais estivesse à mão.

O preço dessa abordagem é uma TI cheia de conexões complexas, lógicas de negócio duplicadas, risco de informações replicadas e desatualizadas e custos elevados na manutenção ou melhorias dos sistemas para se adequar à necessidade cada vez maior de agilidade das empresas para responder ao mercado. A adoção de uma governança baseada na Arquitetura Orientada a Serviços (SOA, Service Oriented Architecture) pode ser uma grande aliada neste contexto, ainda mais se associada à iniciativa de processos.

A iProcess identificou em SOA a arquitetura ideal para suportar iniciativas de BPM. Com a adoção de SOA, a TI passa a estruturar a lógica da informação no negócio, oferecendo suporte muito mais dinâmico à construção dos processos de negócio.

Serviços de SOA oferecidos pela iProcess:

Conheça através dos links abaixo os detalhes e benefícios de nossos serviços de SOA