Cases

Alguns dos principais cases da iProcess estão listados a seguir:

Revisão do Desempenho de Processos

Melitta do Brasil (Brasil)

Oportunidade

Líder no mercado de café embalado a vácuo, desde o grão até a xícara e pioneira na fabricação de filtros de papel para café, a Melitta faz questão de estar presente no dia-a-dia de todos os seus consumidores. Para isso, a empresa precisa contar com uma equipe de profissionais que busque superar desafios e, com criatividade, criar soluções que se antecipem às necessidades desses consumidores.

A Melitta possui cinco processos de negócio estratégicos à sua operação automatizados no Atos BPM, plataforma de automação de processos da brasileira Lecom.

Desafios

Com um longo histórico de utilização da ferramenta, iProcess e Lecom desenvolveram para a Melitta um diagnóstico de uso do seu BPMS na organização a partir dos dados históricos mantidos pelo Atos BPM.

Em uma consultoria focada na avaliação organizacional e nos dados da execução de processos, coletados e armazenados detalhadamente no Atos BPM, foi possível identificar situações que incorrem a problemas discretamente escondidos no dia a dia da execução dos processos, como atrasos, gargalos, rupturas, custos escondidos e entre outros.

Resultados Obtidos

A partir desta avaliação, a Melitta obteve um relatório com recomendações de ajustes e oportunidades de melhoria de suas práticas de BPM e seus processos, juntamente com apoio para a criação de um plano de ação de melhorias que propiciará aumento de desempenho de seus processos de negócio.