Cases

Alguns dos principais cases da iProcess estão listados a seguir:

Projeto de Arquitetura de BPM

Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo (Brasil)

Oportunidade

O Sicredi é um sistema de crédito cooperativo composto atualmente por 110 cooperativas de crédito, mais de dois milhões de associados e mais de 1100 pontos de atendimento em dez estados brasileiros. São 7.700 colaboradores distribuídos no banco, confederação, centrais, cooperativas e unidades de atendimento, atuando diariamente em operações.

Tendo suas iniciativas de BPM suportadas por uma área de processos, a organização identificou uma crescente necessidade de apoio tecnológico para gestão dos processos. Assim, disparou um conjunto de ações buscando inicialmente a construção de uma arquitetura de sistemas e uma base metodológica robusta e confiável para desenvolvimento de projetos de BPM e, posteriormente, o redesenho tecnológico e automação de seus processos.

Desafios

Com o grande crescimento e expansão que vem experimentando nos últimos anos, o Sicredi percebeu que era fundamental adotar uma solução para automatizar seus processos de negócios.

A iProcess apoiou o Sicredi na definição de diretrizes e padrões técnicos para desenvolvimento de processos com Oracle BPM e SOA Suite, a plataforma tecnológica escolhida pelo cliente, estruturando uma base arquitetural robusta e confiável para o desenvolvimento de projetos de BPM.

Resultados Obtidos

Uma arquitetura tecnológica que define diretrizes, padrões técnicos e as interfaces do BPMS com os sistemas de gestão de conteúdo, monitoramento e os demais sistemas de informação, em uma estrutura sólida, robusta e segura para sustentar as milhares de instâncias de processos automatizados executadas diariamente por toda a organização.