Notícias

mesa-redonda-001b

BPM Day Porto Alegre 2016 realizado com grande sucesso

Aconteceu no dia 08 de Novembro, no Salão de Atos da UFRGS em Porto Alegre o 82º BPM Day, promovido pela ABPMP Brasil. Pela primeira vez, o evento foi organizado pela iProcess.

O evento contou com mais de 600 inscritos, que puderam conhecer cases de organizações que compartilharam sua experiência em diferentes iniciativas de aplicação da disciplina de BPM.

  

A palestra de abertura do evento foi realizada pela Kelly Sganderla, Consultora de Processos da iProcess e Gestora Regional da ABPMP no Rio Grande do Sul. 

p01-kelly-sganderla-abertura-bpm-day

Entre os cases, Samuel Dellagnol mostrou como a Unimed Seguros e a Constroeste/Grupo Faria solucionou problemas em processos com a automação dos processos e quais as lições foram aprendidas no decorrer do projeto. Jonas Flach e Nivio Delgado apresentaram o case da FUNDACRED e o quanto a visão de processos trouxe ganhos de agilidade nos processos de requisição de Crédito Educacional, além de mostrar todos os objetivos já alcançados e futuros para o escritório de processos dentro da organização. Já a Diretora do Escritório de Processos da UFRGS Gabriela Branco apresentou como se deu o processo de venda interna e da implantação do Escritório de Processos na instituição, destacando os desafios de adequar-se ao cenário da gestão pública. 

Na parte da tarde, a primeira palestra ficou a cargo de Eduardo Britto, Diretor de Consultoria da iProcess, que retratou o cenário da automação de Processos, realizando um balanço dos erros e acertos dos projetos realizados no Brasil e dando dicas essenciais pra quem visa implantar um projeto de automação na sua empresa. A seguir, Tatiane Prado, Supervisora de Projetos da Odontoprev, apresentou o projeto de redesenho do processo de tratamento de ocorrências, destacando a dificuldade de alinhar as expectativas da diretoria da empresa em relação ao trabalho desempenhado e os resultados de sucesso obtidos após sua implantação. O último case do dia foi apresentado por Fabio de Almeida, Coordenador de Suporte da FullSoft, que mostrou como a automação dos processos trouxe ganhos de tempo e qualidade dentro da área de suporte no atendimendo a demandas dos clientes, criando ambiente estruturado e propício para crescimento.

p06-eduardo-britto-iprocess

o BPM Day Porto Alegre 2016 também contou com dois momentos de mesa redonda, envolvendo o público nas discussões junto com os apresentadores de cases e palestras de cada bloco. Um dos grandes pontos de destaque foi a observação dos palestrantes sobre a importância do envolvimento das pessoas de todas as áreas da empresa nos processos de mapeamento (AS IS) e melhoria do processo (TO BE), e como isto é fundamental para alcançar os resultados esperados nas iniciativas de BPM.

mesa-redonda-001b

Durante o evento foi realizada a I Pesquisa Estadual sobre as Iniciativas de BPM no Rio Grande do Sul, que tem como objetivo conhecer o cenário atual da gestão por processos em nossa região. O resultado da pesquisa está sendo compilado e será publicado nos próximos dias.

A iProcess agradece a oportunidade de organizar este evento e a todos os patrocinadores, apoiadores, apresentadores e participantes que tornaram ainda mais rica esta importante atividade da ABPMP Brasil na promoção dos conceitos e práticas de BPM.