bpm-image

Pacote de Conhecimento
para Seleção de Plataforma BPM

Descobrir a solução que apresenta a melhor relação de custo e benefício em BPM requer uma análise que vai além de verificar funcionalidades que uma tenha e a outra não. Ela passa por questões como:

    • Por ser uma escolha corporativa, pois soluções de BPM não são departamentais – assim como os processos, que possuem uma natureza transversal na organização, um BPMS tende a ser utilizado por todas as áreas da empresa.
    • Pela necessidade de atender diferentes necessidades, uma vez que a escolha da solução de BPM deve atender a um conjunto amplo de demandas por seu caráter de uso corporativo.
    • Pelo enorme conjunto de funcionalidades disponíveis. A iProcess já mapeou cerca de 500 requisitos que podem ser avaliados na escolha de um BPMS. Nenhuma ferramenta obviamente atende a todos eles, e as empresas dificilmente têm demandas tão complexas que necessitem que todos os requisitos sejam atendidos. Desta forma, o casamento entre o que a empresa precisa e o que a plataforma disponibiliza é um fator crítico de sucesso na escolha da plataforma.
    • Pelo número de alternativas que existem hoje no mercado. Existem hoje centenas de BPMS disponíveis no mercado – há mais de uma dezena de soluções brasileiras que se intitulam soluções de BPM, sem contar tantas outras que possuem escritórios de representação instalados no país.
    • Pelo enfoque dado pelo fabricante ao criar e apresentar o seu produto. Os produtos de BPM possuem categorias de funcionalidades que se diferenciam em muito pela sua origem – os BPMS se originaram de diferentes segmentos tecnológicos, como a gestão de conteúdo, a colaboração, a integração entre sistemas, a edição de formulários, etc – cada um com suas particularidades
    • Pela enorme variação de valores financeiros envolvidos. Atualmente há produtos para todos os bolsos e gostos, do software livre e gratuito (em que o custo aparecerá depois, nos projetos e contratos de suporte) até aqueles cujo o licenciamento pode chegar à centena de milhares de dólares. A forma de licenciamento também tem o impacto direto na sua precificação, sendo os tipos mais comuns as licenças por usuário ou processador.
    • Pelas plataformas tecnológicas existentes na organização, que podem facilitar ou inviabilizar a escolha de uma plataforma de BPM. Questões como o banco de dados da organização; o servidor de aplicação disponível; a linguagem de desenvolvimento utilizada, entre outros, podem ser fundamentais na análise de aderência de um BPMS à plataforma atual.

Acelere o seu processo de seleção de plataforma BPMS com este solução que a iProcess traz para a sua empresa baseado em mais de 16 anos de experiência em automação e seleção de plataformas de BPMS.

Conheça este Pacote de Conhecimento:

Este pacote de conhecimento é ideal para você e sua organização que:

saiu na frente modelando processos com ferramentas como o Bizagi Modeler, o Visio, o Aris Express ou outro software de criação de diagramas. Agora, quer dar o próximo passo e adotar uma suíte para BPM corporativa, para:

    • modelar mais processos, usando uma estrutura centralizada e padronizada
    • compartilhar o conhecimento sobre os processos com todos os envolvidos
    • centralizar e controlar as inúmeras versões dos processos AS IS, TO BE, e TO DO
    • organizar a relação dos processos e como eles contribuem para a cadeia de valor da organização, permitindo priorizar projetos que efetivamente tragam resultados para o negócio
    • monitorar o desempenho do processo e do negócio em paineis de monitoramento (dashboards) de indicadores coletados automaticamente dos sistemas da empresa
    • fazer a integração de sistemas de acordo com as necessidades dos processos, fazendo com que o negócio tenha informações mais ágeis para o dia a dia da organização

… já viu diversas apresentações de fornecedores de BPM mas tem dificuldades em comparar as soluções pelos diversos tipos de recursos e modelos de fornecimento (na nuvem, instalada, dedicada, com mais ou menos recursos), porque cada fornecedor destaca um benefício diferente

… já pegou a lista de critérios de outras empresas mas se questiona se não está solicitando recursos demasiados para o que a sua organização realmente precisa

tem muitas dúvidas sobre quais recursos realmente são realmente relevantes e o que é embelezamento agregado pelo fornecedor

já gastou (ou está prestes a gastar) horas e horas de sua equipe para pesquisar na internet, avaliar e comparar produtos que ouviu falar ou alguém indicou, deixando projetos importantes de lado para assistir inúmeras apresentações, tentar fazer testes e decidir por uma plataforma mais cara que parece ter tudo (e muito mais) ou mais barata (que acaba sendo mais cara porque requer muito mais trabalho para utilizá-la).

Conte com o expertise da iProcess em Soluções de BPM

A iProcess, nos seus mais de 16 anos de atuação no mercado brasileiro desenvolvendo e avaliando soluções de automatização de processos, já apoiou diversas organizações, públicas e privadas, a direcionar seu foco na avaliação de produtos com base em critérios realmente assertivos.

Como resultado, as organizações apoiadas pela iProcess através do serviço de consultoria em Seleção de Plataformas de BPM baseiam suas decisões sobre argumentos sólidos, alinhados às reais necessidades da organização, levando em conta a situação atual e visão de futuro da utilização da plataforma, além de aspectos de cultura organizacional, planos de expansão e relacionamento com o fornecedor.

Agora, a iProcess oferece este conhecimento através de um kit com vídeo aulas e planilhas de avaliação das principais ferramentas do mercado, que poderão agilizar o seu processo de decisão!

O Kit de Avaliação de Suítes de BPM da iProcess contém:

  • Mais de Video-aulas explicando as funcionalidades de um BPMS e como fazer uma avaliação apropriada dos diferentes tipos de requisitos destas soluções, e apresentação das etapas de um processo de seleção que garanta uma identificação assertiva de um BPMS mais alinhado ás necessidades da sua organização
  • Uma planilha com cerca de 500 critérios de avaliação de produtos,pronta para usar e avaliar requisitos de modelagem, análise, arquitetura de processos, automatização do processo, automatização de regras de negócio, monitoramento de indicadores processos (KPI e PPI), infraestrutura tecnológica e relacionamento com o fornecedor
  • Planilhas preenchidas respondendo 150 critérios de avaliação pré-selecionados pela iProcess para 6 importantes soluções de BPM presentes no mercado brasileiro (abaixo em ordem alfabética):
    • Bizagi BPM Suite (incluindo: Modeler, Studio e Engine)
    • Lecom BPM
    • Oracle PCS (Process Cloud Service)
    • Oracle BPM Suite (Business Process Management Suite)
    • Orquestra BPM
    • Sydle Seed
  • 4 horas de consultoria com a equipe de consultores da iProcess para orientá-lo na avaliação e comparação das plataformas.

Pacote em pré-lançamento!

Interessado em adquirir este conjunto de materiais para aplicá-lo na sua empresa?
Entre em contato conosco!