bpm-image

Automação
de Processos
Mentoring em Automação de Processos

Mais experiência além da capacitação. Maior autonomia.

No cenário atual de BPM, mais e mais empresas estão despertando para os benefícios da automação de processos e acabam buscando formar a sua equipe na automação de processos ou contratando parceiros para executar este desenvolvimento. Contudo, mesmo neste último caso, a necessidade de manter o conhecimento dentro de casa de modo a garantir a autonomia da manutenção de seus sistemas é uma realidade de todas as organizações.

Neste sentido, a capacitação torna-se o caminho natural. No entanto, a automação de processos envolve uma série de novos conceitos e tecnologias, com importantes diferenças em relação ao desenvolvimento tradicional de sistemas. Por melhor que seja a capacitação, ela não traz a experiência necessária para que a organização se sinta autônoma para manter seus sistemas em produção ou para desenvolver seus novos projetos.

Para acelerar este processo de aprendizado e o tempo de experiência numa nova plataforma que a iProcess oferece o serviço de Mentoring em Automação de Processos.

rss

Veja no nosso blog um artigo falando dos benefícios da automação de processos.

 Objetivos:

um

Realizar um trabalho a quatro mãos de desenvolvimento de projeto de automação de processos onde especialistas podem responder às dúvidas e dificuldades do cliente no momento em que elas acontecem.

dois

Diminuir a curva de aprendizado da organização na adoção de uma nova tecnologia para gestão de processos.

tres

Minimizar o tempo de implantação de projetos em novas tecnologias com o uso de recursos próprios da organização.

tres

Fornecer como resultado ao final do projeto não apenas o processo automatizado mas também a formação prática da equipe técnica do cliente nas tecnologias utilizadas.

tres

Apoiar o cliente a formar a sua equipe de suporte e manutenção para que possa receber novos sistemas implantados com novas tecnologias.

Metodologia:

O serviço de Mentoring em Automação de Processos oferecido pela iProcess tem como objetivo passar para o cliente toda a capacitação e apoio necessário, para que as ações de automação de processos sejam realizadas da forma mais estruturada, organizada e preparada possível. O objetivo é que a equipe interna do cliente possa posteriormente conduzir os demais projetos de automação de forma autônoma, sem a necessidade de consultoria externa.

O mentoring em automação de processos consiste, basicamente, de 2 grandes etapas:

  • Capacitação do cliente em conceitos de automação de processos e na ferramenta de BPMS escolhida;
  • Execução de um projeto de automação de processos a quatro mãos, onde a equipe da iProcess poderá dividir com a equipe do cliente os requisitos do projeto, desenvolvendo os seus requisitos e dando apoio ao desenvolvimento dos requisitos do cliente, ou simplesmente acompanhar e apoiar o desenvolvimento de todos os requisitos pela equipe do cliente.

Entregáveis:

O resultado do projeto será materializado através de:

  • Capacitação realizada nas plataformas escolhidas;
  • Projeto de Automação de Processos entregue para produção com prazo e esforço menor devido a diminuição da curva de aprendizado;
  • Equipe do cliente com maior experiência na nova tecnologia obtida no desenvolvimento do projeto ao lado de consultores com maior experiência.

Serviços relacionados:

Conheça também nossos serviços de consultoria em: