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Automação
de Processos
Diagnóstico de Uso do BPMS na Organização

Expertise para diferentes soluções.

Os processos da sua organização estão automatizados, mas quanto benefício você está realmente extraindo desta poderosa ferramenta?

O pacote de consultoria para Diagnóstico do uso do BPMS tem por objetivo identificar o estágio atual das práticas de gestão por processos da organização, a partir da análise da situação atual dos processos automatizados e o cenário de negócio da empresa.

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Veja no nosso blog um artigo falando dos benefícios da automação de processos.

 Objetivos:

Os principais aspectos considerados no diagnóstico de uso do BPMS na organização são:

  • Existência de um processo ou metodologia que suporte a disciplina da Gestão por Processos e
  • Avaliação dos processos de negócio automatizados com a ferramenta de BPMS da organização

Através de entrevistas e análise dos dados de execução de processos priorizados por critérios de criticidade ao negócio, a consultoria busca identificar pontos fortes e fracos nos processos com relação ao desempenho desejável, formulando sugestões de melhoria e otimização nos processos de trabalho, no processo automatizado ou mesmo em políticas da organização.

Metodologia:

diagnostico

Em uma consultoria focada de avaliação organizacional e dos dados da execução de processos coletados e armazenados detalhadamente na ferramenta de BPMS, identificamos situações que incorrem a problemas discretamente escondidos no dia a dia da execução dos processos, como atrasos, gargalos, rupturas, custos escondidos e outros problemas que podem ser solucionados e melhor geridos pela ferramenta.

A partir desta avaliação, são produzidas recomendações e realiza-se apoio para a criação de um plano de ação visando a melhoria do desempenho dos processos de negócio avaliados.

Este trabalho pode ser realizado sobre qualquer ferramenta de BPMS adotada pela organização.

Entregáveis:

O resultado da consultoria será materializado através de:

  • Relatório de Diagnóstico e Recomendações – Documento que descreve a avaliação realizada e os pontos fortes e fracos identificados, elencando as principais recomendações e sua prioridade
  • Proposta de Plano de Ação – Plano elaborado a partir dos pontos de atenção e recomendações apresentadas no relatório, possibilitando priorizar em conjunto pelo cliente as principais ações concretas a serem realizadas na melhoria de processos e adoção da disciplina de Gestão por Processos (BPM).

Carga horária:

A carga horária deste pacote é de 40 horas, preferencialmente realizadas de forma contínua ao longo de 5 dias úteis, com uma agenda focada em analisar a estrutura de suporte a processos da organização, arquitetura tecnológica, processos automatizados e o desempenho dos mesmos.

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